Header Ads

header ad

Fotos "envelhecidas" no Google Street View? Sim, em cidadezinhas da Austrália

Quem nunca perdeu umas boas horas "passeando" por aí no Google Street View? Razões não faltam. Vão desde a vontade de conhecer um lugar onde você ainda quer morar, ver fotos atuais de lugares onde você já morou ou, simplesmente, passar o tempo.

Se você mora numa cidade um pouquinho mais populosa, é comum que fotos de algumas ruas, especialmente as mais movimentadas, sejam atualizadas com frequência.

Mas se você quiser viver uma espécie de "experiência retrô" no Google Street View, você pode fazer isso fazendo passeios por ruas de cidades pequenas na Austrália. Naquele país, várias são as cidades pequenas que contam com fotos datadas de 2007 e 2008, quando o projeto ainda engatinhava, e que não ganharam mais atualizações.

Essa foto de Minyirr, na Austrália Ocidental, parece ter
 saído daquele álbuns antigos de nossos tios (veja aqui).

O mais incrível das tais fotos é a baixa qualidade. Comparada às fotos usadas hoje pelo Google Street View, as usadas há dez, onze anos atrás, deixavam bastante a desejar no que diz respeito a detalhes e nitidez.

No entanto, também é como se as fotos tivessem passado por um mega combo de filtros do Instagram. Tem foto que parece ter saído da abertura de True BloodA tecnologia por trás das fotos em 360 graus ainda estava em desenvolvimento, o que, provavelmente, explica a curiosa qualidade de imagem.

Ou seja, a qualidade pitoresca das fotos pode ser a parte mais interessante da experiência. Sendo assim, aproveite e faça um tour antes que o Google atualize as fotos

Clicando nesse link você poderá ver uma foto de novembro de 2007 tirada numa estrada próxima a Kelso, em Queensland. Perceba a textura dessas árvores e desses torres.


Tecnologia do Blogger.