Header Ads

header ad

6 jogos nativos de PC que marcaram nossas vidas

Eles vinham gratuitamente no computador, salvavam nossas tardes tediosas ou acabavam com nossa produtividade. Eram os jogos gratuitos que já vinham instalados nos PCs com sistemas operacionais Windows, da Microsoft.

Diversão sem gastar um tostão.
Se hoje temos dezenas de milhares de opções de jogos para baixar na loja de aplicativos do computador, inclusive para jogar offline e em qualquer lugar, houve um tempo em que as coisas eram mais burocráticas. Para ter mais jogos instalados você basicamente precisava comprá-los em CD ou passar um dia inteiro baixando uma versão pirata na internet discada (não endossamos pirataria, ok 😉👍).

Para quem não queria fazer nem uma coisa, nem outra,  ficava a opção dos jogos que já vinham instalados ou eram oferecidos gratuitamente no CD de instalação. Na lista abaixo separamos alguns dos jogos gratuitos que saltaram da tela do computador direto para nossa memória afetiva. 

1. 3D Pinball Space Cadet

Lançado inicialmente no pacote de melhorias do Windows 95, Space Cadet era um jogo de pinball em que você poderia avançar para níveis mais difíceis conforme concluía missões dentro do jogo. A última versão de Windows a tê-lo como jogo nativo foi o Windows XP.

Vem, vem, pra minha nave espacial...

Bem, não há muito a se dizer sobre um jogo de pinball. O que diferencia um pinball do outro são os obstáculos, disposições e a programação visual empregada. No caso de Space Cadet, a programação visual tinha inspirações no espaço sideral.

E a memória afetiva que muitos de nós adquirimos desse jogo passa justamente por essa programação visual. Quem nunca passou uma tarde sem nada pra fazer no trabalho, na década de 2000, e não acabou recorrendo a esse simpático pinball das estrelas?


Tecnologia do Blogger.