Header Ads

header ad

NOTAS de 03/09 a 09/09: GameXP traz novidades de um lado, games seminovos fazem sucesso do outro

Parque Olímpico do Rio recebe Game XP

Nada muito novo sempre que algo como Game XP acontece: jornalistas totalmente perdidos tentam fazer matérias explicativas que não explicam nada para quem não conhece do assunto e causam risos em quem entende.

A novidade da vez é que o evento acontece no Parque Olímpico, montado para as Olimpíadas de 2016. Uma excelente estrutura.

No mais, o curioso do evento é que ele traz as últimas novidades em games, na mesma semana em que foi identificado aumento no mercado de jogos seminovos no Brasil.


Adicionar legenda


Sony não dará mais suporte ao PlayStation 2

A Sony, proprietária dos consoles PlayStation, anunciou no dia 3 de setembro que não dará mais suporte ao PlayStation 2.

O console foi lançado no ano 2000 no Japão e em 2002 no Brasil, onde ainda hoje faz muito sucesso (inclusive, mais que PlayStation 3 e 4). Com amplo catálogo de games, e fácil desbloqueio (desbloqueio = liberado para rodar piratão), a hegemonia do PlayStation 2 provavelmente vai continuar no Brasil por um bom tempo, independentemente do suporte da matriz.

Aumenta o mercado de games seminovos no Brasil

No TudoCelular:

No Brasil, o uso do comércio eletrônico para realizar a compra de videogames e jogos usados vem crescendo cada vez mais, e prova disso é que diversos serviços para facilitar a negociação desses equipamentos têm aparecido na internet. Hoje em dia, um dos maiores é o site OLX, que permite a troca ou compra de produtos diretamente das mãos do vendedor.

Entretanto, existem algumas pessoas que ainda possuem o receio de realizar esse tipo de negociação e acabam procurando opções que forneçam mais segurança e menos risco de falcatrua. Um grande exemplo de site voltado para esse público é o Mercado Livre, que possibilita a compra e venda de produtos, de maneira que o cliente consegue ter o reembolso em caso de problemas na entrega ou defeitos no produto.

Nota da nota: Playstation é o item mais buscado no Mercado Livre.

ssss
Tecnologia do Blogger.